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ENTREGAS

Nos dias úteis, encomenda sairá das nossas instalações no mesmo dia em que o processo de compra seja concluído, desde que ocorram dois processos:

  • O comprovativo de pagamento da encomenda seja concluído até às 15h30 desse mesmo dia (seja a notificação de pagamento MB/PayPal ou o envio do comprovativo da TB para o email indicado para esse mesmo efeito) – Por questões de logística, após esta hora, a encomenda só seguirá para a transportadora no dia útil seguinte.
  • O artigo pretendido pelo cliente se encontre no nosso armazém central. Se tal não ocorrer, o tempo de espera sobe para dois a três dias.

Durante os fins de semana, ou no caso de feriado, as encomendas só serão despachadas no primeiro dia útil seguinte.

FUTURSPORT, LDA. não se responsabiliza por qualquer dano ou atraso que possa ocorrer durante o transporte da encomenda até ao cliente, uma vez que o mesmo é da inteira responsabilidade da transportadora.

Quando o método de entrega escolhido pelo cliente é o “Levantamento na Loja“, o cliente deverá indicar no campo de observações da encomenda a loja onde pretende fazer o levantamento.
O cliente dispõe de 5 dias (seguidos) para efetuar o respetivo levantamento da encomenda. Contam-se 5 dias a partir do dia em que o cliente é contactado para proceder ao levantamento da encomenda.

NOTA: EM CASO ALGUM O CLIENTE DEVERÁ DIRIGIR-SE À LOJA ANTES DE SER CONTACTADO PARA PROCEDER AO LEVANTAMENTO DA SUA COMPRA, SOB PENA DA ENCOMENDA NÃO SE ENCONTRAR NA LOJA PARA ENTREGA. O CLIENTE DEVERÁ SEMPRE AGUARDAR PELO NOSSO CONTACTO PARA PROCEDER AO LEVANTAMENTO DA SUA ENCOMENDA.

Se se verificar o não levantamento da encomenda sem pedido de anulação da mesma por parte do cliente, a FUTURSPORT reserva-se no direito de não proceder à devolução do valor pago (em situações que o pagamento tenha sido efetuado antes do levantamento), como salvaguarda de prejuízo causado pelo artigo estar reservado e fora de venda.

Situações excecionais serão analisadas caso a caso.

CUSTOS DE ENVIO

Portugal Continental (NACEX 19 Horas):

  • Até 0,80Kg – 4,70€
  • 0,80 a 5Kg – 9,45€
  • 5 a 10Kg – 13,53€
  • 10 a 20Kg – 22,00€
  • 20 a 30Kg – 30,00€

Espanha (NACEX PlusPack):

  • Até 2Kg – 8,00€
  • 3 a 5Kg – 9,45€
  • 5 a 10Kg – 10,95€
  • 10 a 15Kg – 11,55€
  • 15 a 20Kg – 13,45€

Ilhas – Via Marítima (EMS 48):

  • Até 1Kg – 6,90€
  • 1 a 5Kg – 9,45€
  • 5 a 10Kg – 11,00€

Ilhas – Via Aérea (NACEX):

  • Até 2Kg – 30,65€
  • 2 a 4Kg – 41,65€
  • 4 a 6Kg – 51,15€
  • 6 a 8Kg – 60,62€
  • 8 a 10Kg – 70,00€

Brasil (EMS Brasil):

  • Até 1Kg – 28,00€
  • 1 a 2Kg – 38,00€
  • 2 a 5Kg – 50,50€
  • 5 a 6Kg – 59,00€
  • 6 a 7Kg – 66,50€
  • 7 a 8Kg – 75,00€
  • 8 a 9Kg – 83,50€
  • 9 a 10Kg – 92,00€

Europa Zona 2 (Delnext):
(Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Eslovénia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido, Rép. Checa e Suíça)

  • Até 2Kg – 18,00€
  • 2 a 5Kg – 23,50€
  • 5 a 10Kg – 30,00€

Europa Zona 3 (Delnext):
(Dinamarca, Estónia, Finlândia, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia e Suécia)

  • Até 2Kg – 21,50€
  • 2 a 5Kg – 27,50€
  • 5 a 10Kg – 40,00€

Envios à Cobrança:
(Portugal e Espanha)

  • Acresce o valor de 3,00€ aos custos de envio.

Para valores relativos a outras áreas geográficas não descritas acima, deve entrar em contacto connosco através do email cliente@futursport.pt expondo a sua dúvida.

SEGUIMENTO DE ENCOMENDA

O seguimento da encomenda pode ser feito através do código transmitido ao cliente aquando da expedição da encomenda, no site da empresa encarregue pelo transporte. A FUTURSPORT, LDA. não pode ser culpabilizada se o serviço não estiver em funcionamento, uma vez que, depois da encomenda sair das nossas instalações, passa a ser gerida pela empresa transportadora.

Futursport, Lda. nunca poderá ser culpabilizada caso ocorra algum problema durante o transporte, uma vez que o mesmo não é da nossa competência.

GARANTIA
Todos os produtos comercializados pelo nosso website estão cobertos pela Garantia de Fabricante, de 2 anos, assegurada pelas respetivas marcas. O prazo de garantia é contado a partir da data de entrega do produto. Nos termos do disposto no artigo 4.º do Regime Jurídico da Venda e Garantia de Bens de Consumo (aprovado pelo Decreto-Lei n. 0 67/2003, de 8 de Abril) o consumidor terá direito à reparação ou substituição do produto adquirido caso este padeça de alguma falta de conformidade.
Para efeitos de aplicação do referido regime legal, entende-se que os bens adquiridos não são conformes quando:

  • Não sejam conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuam as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo;
  • Não sejam conformes ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha informado o vendedor quando celebrou o contrato;
  • Não sejam adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo.

No caso de produtos com defeito ou avaria, deve comunicar o mesmo informando o nº da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento:

  • Por E-mail: reclamacoes@futursport.pt
  • Por Telefone: 255 405 218
  • Formulário: disponível na área pessoal do cliente registo na loja online (indicações de como proceder no final desta página)

As despesas incorridas com a devolução de produtos dentro do período de garantia estarão a cargo do cliente (estas despesas referem-se a portes de envio, caso o cliente tenha efetuado a compra na nossa loja online e pretenda enviar-nos o artigo por correio), pelo que o cliente poderá optar por uma das seguintes soluções: reparação ou substituição. Para ativar a garantia o cliente deverá simplesmente fornecer o comprovativo de compra do produto correspondente. Por conseguinte, a FUTURSPORT, LDA. compromete-se a realizar a reparação ou substituição no prazo máximo legal de 30 dias. O prazo de garantia é considerado suspenso durante o período de reparação do produto.

De modo a poder usufruir deste direito, o cliente deverá guardar qualquer documento devidamente datado relativo à entrega do produto para reparação e do respetivo levantamento. A exigência de documentação complementar será apenas fruto de uma possível extensão de garantia por parte da FUTURSPORT, LDA.. Assim que substituído, o novo produto terá direito a uma nova garantia, independente da garantia do bem substituído.

No caso de equipamentos (comercializados pela FUTURSPORT, LDA.) fora do prazo da garantia, a FUTURSPORT, LDA. presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o fabricante. Os artigos serão analisados pelo Serviço de Pós-Venda do mesmo, que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação, caso seja esse o caso. Só se iniciarão reparações após aceitação do orçamento por parte do cliente.

COMO FAZER UMA TROCA/DEVOLUÇÃO/RECLAMAÇÃO

Para dar início ao processo de troca de artigo, devolução ou mesmo reclamação, o cliente deverá entrar na sua área reservada, fazendo o login na nossa pagina. Uma vez na área reservada, deverá clicar no separador “Reclamações” e preencher devidamente o formulário que lhe é apresentado. No caso de reclamações deverá também anexar imagens do defeito em questão.

Após o envio do formulário deverá aguardar a nossa resposta com as indicações de como proceder ao envio do artigo para o nosso armazém.

DEVOLUÇÕES

Insatisfação – Dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, sem marcas de uso, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo de duas maneiras:

  • Dirigindo-se à loja Futursport – Sameiro, apresentando a fatura correspondente e o comprovativo de identificação (B.I. ou Cartão de Cidadão).
  • Contactar a loja através do email reclamacoes@futursport.pt ou pelo telefone 255 405 218, para informações sobre procedimentos de envio.

Nota: Nunca expedir o artigo para a Futursport sem contato prévio com uma das nossas lojas.

Condições da Devolução:

  • Artigos sem sinal de uso indevido.
  • Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais do produto em perfeito estado.
  • Prazo de Devolução: até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

Produto Avariado – Deverá dirigir-se a uma loja da Futursport, apresentando a fatura e o artigo completo. Poderá igualmente contatar a nossa loja através do nº 255 405 218, que o ajudará a resolver o problema.

Reembolso (apenas aplicável às compras efetuadas em www.futursport.pt)  No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a FUTURSPORT, LDA. um prazo de até 30 dias para o efeito.
Este reembolso é efetuado em valor creditado na conta de cliente, que pode ser consultado na área de cliente após login no site.
O reembolso via transferência bancária/PayPal para o cliente é efetuado apenas em casos que a indisponibilidade do artigo seja por culpa da Futursport (ex. erro de stock, verificação de defeito no artigo aquando da expedição)
Outras situações não previstas serão analisadas caso a caso.

NOTA: Por valor da compra, entende-se o valor dos artigos sem os portes de envio e taxa de cobrança (quando aplicável).

TROCA DE ARTIGO/RECLAMAÇÃO

No caso de troca de tamanho/artigo ou reclamação, o valor dos portes resultantes do envio do artigo para a nossa loja e para a morada do cliente, será suportado pelo cliente.

No caso de reclamação, se o artigo cumprir com as condições de devolução do mesmo e o cliente tiver optado pela sua substituição, a Futursport suportará o valor dos portes do novo envio ao cliente.

Se após análise o artigo devolvido à loja não cumprir com as condições de devolução/artigo fora das condições de garantia, será o cliente a suportar os portes do envio de volta para receber novamente o artigo.

NOTAS:

  • Nunca enviar um artigo sem antes entrar em contacto com a Futursport, ou submissão do processo de troca/reclamação disponível na área pessoal do cliente, sob pena do mesmo não ser aceite ou processado.
  • Artigos de calçado que nos sejam enviados e que apresentem um estado lastimável relativamente ao seu cuidado (exemplo: mau cheiro, pedaços de relva/terra, etc.) não serão aceites, sendo os custos de envio do artigo de volta ao cliente suportados pelo próprio.
  • Artigos de roupa interior e artigos personalizados não poderão ser trocados por razões óbvias.
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